Maverick GT V8 - F1 Paper

Breaking

Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 15, 2014

Maverick GT V8

(Cadê você, João?) Faz anos que esse Mavecão tá na geladeira pra fazer. É um modelo desenvolvido pelo João Carlos do Cemodelazil. Fiz várias alterações no modelo original, mas a "alma" é a mesma.
Meu pai teve um Maverick. Pena que não era um GT, mas era lindo. Cor de vinho escuro, com calotas cromadas. Brilhava muito o Maveco. Eu adorava aquele carro.
Só que mais uma vez não vou deixar o link com minhas modificações, pois foram todas feitas no caminhar da montagem, ou seja, sem esquema.





Montagem do velocímetro e marcador de combustível. E minha mulher ainda queria que eu fizesse o carro menor!






Painel pronto.



Interior montado.


Nos para-choques, parachoques, para choques ou seja lá como se escreve, eu me aventurei "cromando" o dito cujo com papel alumínio. Cromei também os frisos dos vidros. Ficou uma m#$%@ mas dá pro gasto.





Esse carro não tinha interior. Como não sei (ainda) modelar em 3D eu peguei emprestado esse interior de um Camaro do Transformes. Praticamente encaixou nesse modelo. Só precisei acertar a escala e encurtar um pouco no comprimento, mas a largura e altura das portas bateu certinho. Troquei as cores dos bancos, que tinham a faixa central amarela. E redesenhei os forros de porta também. O painel eu recriei todo na "raça", olhando fotos e desenhando. O velocímetro e marcador de combustível eu peguei (acreditem!) dos faróis de um Jaguar do site da Canon e redesenhei.
As rodas foram "emprestadas" também do Camaro, pois combinaram perfeitamente com esse V8.
Como o blog do João tá desatualizado eu coloquei à disposição o arquivo original para download sem as alterações que fiz. Clica aqui!






8 comentários:

  1. Muito bom cara...eu tenho esse arquivo tb tá na geladeira...um dia ainda faço....agora uma dica pra quando for fazer alguma coisa cromado...compra o spray da colorgin ja na cor cromo...experimentei como dica de outros amigos modelistas no onibus Dinossauro da cometa q to montando...gostei demais!! Abraços...vamo q vamo!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Luisinho! Já procurei esse mardito spray aqui em Ilhéus e não acho de jeito nenhum. Vou ter que comprar fora mesmo. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou voltando. Att João carlos

    ResponderExcluir
  4. Estou voltando em breve, tu está usando qual programa pra fazer seus modelos? Testei no sketchup e ficou mais fácil produzir os meus, no CAD, dava preguiça, kkkkkkk
    até.
    Joao

    ResponderExcluir
  5. olá! amigo onde encontrou a arte do velocimetro do maverick?

    ResponderExcluir
  6. Muito show mesmo!! Alguém poderia me enviar esse arquivo do Maverick em pdo

    ResponderExcluir

Adblock Detectado

Por favor, desabilite seu Ad blocker!

Sabemos que os anúncios são irritantes, mas essa é uma forma de você contribuir conosco. Desative seu bloqueador de anúncios!

×