Renault R202 - F1 Paper

Breaking

Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 14, 2006

Renault R202

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que a gente tem que tentar de tudo nessa área de modelismo em papel pra chegar num melhor resultado. Esse modelo da Renault eu quase amassei e joguei fora por ter escolhido um papel que no princípio não deu certo. Resolvi imprimí-lo com papel couchê mas na minha impressora jato de tinta. Apesar de não ter borrado a impressão como normalmente acontece com couchê em jato de tinta, a impressão ficou péssima. O papel sugou toda a tinta e ficou com um aspecto horrível. O que era preto ficou um cinza azulado. As cores ficaram mortas. Mesmo assim continuei montando o modelo, mas quase jogando ele fora. Mas eu sou insistente...hehe. Terminei de montar o modelo e ficou para o final os pneus. Isso me deixava furioso: pneus cinzas. Horrível. Mas na montagem do modelo eu percebia que minhas impresões digitais ficavam marcadas nas partes mais escuras do carro. E escurecia ainda mais quando "engordurava" essas peças com meu dedo. Aí veio a inspiração! Peguei uma lata de spray anti-ferrugem, aqueles de lubrificar fechaduras e bicicletas mesmo, e passei com um cotonete no pneu. Resultado: o pneu ficou pretinho! Não pensei duas vezes. Passei na parte de baixo da asa traseira também do carro e resultado: as cores ressucitaram! Aí espirrei o lubrificante no carro todo e fui espalhando com o cotonete. O resultado foi perfeito! Não ficou uma mancha sequer e no final tive um dos modelos mais bonitos que já montei. O óleo deixou o papel semi transparente por cima revelando as cores que ele havia sugado. Isso serve de exemplo pra quem tá começando: tem que tentar materias pra descobrir o que é melhor pra se fazer seus modelos. Eu acho que não existe uma fómula pronta pra isso. O único incoveniente de tudo isso foi o cheiro que ficou no carro...hehe. Mas já tá sumindo... Pra quem quiser baixar e montar esse modelo, fiquem à vontade: http://rapidshare.de/files/33085111/Renault_R202.pdf.html











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

Por favor, desabilite seu Ad blocker!

Sabemos que os anúncios são irritantes, mas essa é uma forma de você contribuir conosco. Desative seu bloqueador de anúncios!

×